Sábado – Pense por si

Final da Liga Europa vai disputar-se como previsto

O encontro entre o Manchester United e o Ajax, agendado para esta quarta-feira, vai realizar-se normalmente em Estocolmo

A final da Liga Europa entre o Manchester United e o Ajax, agendada para esta quarta-feira, vai disputar-se como o previsto, apesar do ataque após o concerto de Ariana Grande na Manchester Arena. A garantia foi dada pelaUEFA em comunicado divulgado no site oficial do organismo. 

A instituição responsável pelo futebol europeu assegura que "até ao momento não há informações específicas que indiciem que qualquer das actividades previstas para a final da Liga Europa possam ser alvo de ataques".

"A UEFA trabalhou intensamente com as autoridades locais e a Federação Sueca de Futebol durante vários meses e o risco de ataques terroristas foi tomado em conta desde o início. Além disso, várias medidas de segurança adicionais foram colocadas em prática após os atentados de Estocolmo [em Abril]", referiu o organismo.

Mesmo assim, "devido às fortes medidas de segurança"", a UEFA recomenda aos adeptos que se encaminhem para o estádio Friends Arena, em Solna, Suécia, "o mais cedo possível", em virtude do esquema de segurança montado em torno do recinto.

Read our statement on security at tomorrow's @EuropaLeague final following last night's attacks in Manchester https://t.co/4X0LxLy04h

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.