Sábado – Pense por si

Federer vence Open da Austrália e atinge 20 títulos no Grand Slam

Tenista suíço derrotou o croata Marin Cilic, em cinco 'sets'.

Roger Federer conquistou este sábado o Open da Austrália pela sexta vez e atingiu os 20 títulos do Grand Slam, ao derrotar na final o croata Marin Cilic, em cinco 'sets'.

Na sua sétima final em Melbourne - 30.ª emmajors - o número dois do mundo, com 36 anos, impôs-se por 6-2, 6-7 (5-7), 6-3, 3-6 e 6-1, após três horas e sete minutos de encontro, para a elevar a duas dezenas o recorde masculino de vitórias nos quatro torneios do Grand Slam. No total, soma 96 títulos ATP.

Cilic, de 29 anos, procurava na Austrália o segundo triunfo num dos principais torneios mundiais, depois de ter vencido o US Open em 2014 e após ter chegado à final de Wimbledon no ano passado. O croata vai subir do sexto ao terceiro lugar do 'ranking' mundial.

On ne s'en lassera jamais... #Federer #AusOpen pic.twitter.com/x5Zd738ZD4

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.