Sábado – Pense por si

Família encerra memorial de Cruyff em Camp Nou

27 de março de 2016 às 15:00
As mais lidas

Cerimónia acontece na próxima terça-feira, com familiares e amigos

Será a família do holandês Johan Cruyff a encerrar na terça-feira em Camp Nou o memorial de homenagem ao ex-futebolista e treinador, revelou este domingo o Barcelona, em conjunto com a família.

Os mais próximos de Cruyff vão reunir-se no auditório do clube espanhol a ex-companheiros e amigos de Johan e outros familiares, numa cerimónia agendada para terça-feira entre as 15 e as 18 horas locais. 

Antes disso, às 14 horas, o filho de Johan, Jordi Cruyff, falará, em representação da família, à imprensa, na sala de conferências do Camp Nou.


O espaço de condolências, situado na tribuna superior do estádio, abriu no sábado e assim se manterá até terça-feira. No primeiro dia passaram pelo local mais de 15.000 adeptos, num acto inaugurado pelo presidente do clube catalão, Josep Bartomeu.

Entre as figuras que têm prestado homenagem, destacou-se também no primeiro dia o presidente do grande clube rival, o Real Madrid, Florentino Pérez, com o mesmo a dizer que Cruyff faz parte daquelas pessoas "que duram eternamente".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.