Sábado – Pense por si

Europeu sub-19: Portugal perde com Itália e complica apuramento

A selecção orientada por Hélio Sousa viu Diogo Queirós receber um cartão vermelho aos nove minutos e jogou condicionada durante o resto da partida.

A seleção portuguesa de futebol de sub-19, reduzida a 10 unidades desde os nove minutos, perdeu esta quinta-feira por 3-2 com a Itália, em encontro da segunda jornada do Grupo A do Europeu, em Vaasa, na Finlândia.

Christian Capone (52 minutos), Gianluca Scamacca (78) e David Frattesi (84) apontaram os tentos dos transalpinos, enquanto Miguel Luís (69) e Domingos Quina (89) marcaram para a formação lusa, que se tinha estreado com um triunfo por 3-1 face à Noruega.

Na classificação, a Itália lidera, com seis pontos, contra três de Portugal e da Noruega, com vantagem da selecção lusa no confronto directo, e nenhum da Finlândia, o último adversário do 'onze' de Hélio Sousa, no domingo, em Vaasa.

Os dois primeiros classificados de cada um dos dois agrupamentos seguem para as meias-finais, enquanto os terceiros defrontam-se num embate que vale o quinto e último 'passaporte' para o Mundial de sub-20 de 2019.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.