O seleccionador português, Fernando Santos, revelou esta quinta-feira a lista de convocados para os particulares de preparação para o Mundial 2018, frente ao Egipto e à Holanda.
O seleccionador português, Fernando Santos, revelou esta quinta-feira a lista de convocados para os particulares de preparação para o Mundial 2018, frente ao Egipto e à Holanda. A estreia do benfiquista Rúben Dias e o regresso de Fábio Coentrão são dois dos destaques de uma lista que volta a incluir André Gomes e Cristiano Ronaldo.
Além do jovem futebolista "encarnado", que nunca tinha sido chamado à selecção AA, e do "leão" Coentrão, são novidades, em relação aos últimos jogos de qualificação, em Outubro, os defesas João Cancelo, Rolando e Raphaël Guerreiro e os médios Rúben Neves, Adrien Silva e Manuel Fernandes.
Rolando foi chamado pela primeira vez na era Fernando Santos, enquanto João Cancelo, Ruben Neves e Manuel Fernandes já tinham estados nos particulares com a Arábia Saudita e os Estados Unidos, realizados em Novembro.
No que respeita a baixas, destaque para as de Pepe, Nélson Semedo, Danilo Pereira e Renato Sanches, todos lesionados, bem como d3 Éder, autor do golo que deu a Portugal o título europeu em 2016, na final com a França (1-0, após prolongamento).
O duelo com o Egipto está agendado para 23 de Março, em Zurique, na Suíça, e o embate com a Holanda será três dias depois, em Genebra, igualmente em solo helvético.
Depois destes dos particulares, Portugal já tem agendados mais três, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, a 2 de Junho, na Bélgica, e a 7 de Junho, com a Argélia, em solo luso.
A 9 de Junho, a comitiva lusa parte para a Rússia, onde se estreia no Mundial 2018 a 15 de Junho, frente à Espanha. A 20, mede forças com Marrocos e a 25 com o Irão, de Carlos Queiroz, em encontros do Grupo B.
Guarda-redes
Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto
Defesas
Cédric Soares, João Cancelo, Bruno Alves, José Fonte, Rolando, Rúben Dias, Fábio Coentrão, Raphael Guerreiro
Médios
William Carvalho, Rúben Neves, João Moutinho, Adrien Silva, Manuel Fernandes, André Gomes, João Mário, Bruno Fernandes, Bernardo Silva
Avançados
Gelson Martins, Ricardo Quaresma, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo e André Silva
Estreia de Rúben Dias e regresso de Coentrão. As novidades de Fernando Santos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.