NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Após decisão da Direção Nacional de Controlo e Gestão. Clube de John Textor pode recorrer.
O Lyon, clube atualmente orientado pelo português Paulo Fonseca, foi esta terça-feira despromovido à 2.ª divisão francesa, devido a incapacidade financeira. Em causa está uma decisão da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), comissão independente que regula as atividades financeiras dos clubes e que esteve hoje reunido com John Textor, dono do Lyon, que poderá recorrer desta decisão.
Paulo Fonseca treina o Lyon de John Textor
Após ser interrogado pela DNCG, John Textor tinha assumindo estar "muito satisfeito" com a reunião: "Estamos muito satisfeitos com os procedimentos adoptados pela DNCG este ano. Penso que se trata de um novo desenvolvimento. Mudaram algumas coisas, autorizaram reuniões preliminares há 30 dias. Por isso, estamos muito satisfeitos com este procedimento. Este ano, saibam que a DNCG está extremamente confortável e consciente da situação. Sabemos que a DNCG está muito consciente de tudo o que propusemos, de todas as nossas opções. Como podem ver pelas contribuições dos nossos acionistas, investimos novos capitais, não só para a DNCG, mas também para o nosso processo de licenciamento da UEFA. Para não falar da boa notícia da venda do Crystal Palace", começou por dizer, em declarações à RMC Sport, continuando: "A nossa situação de liquidez melhorou consideravelmente. Dito isto, trata-se de um processo de avaliação. A DNCG tem o direito de analisar todo o dossier. Penso ter aprendido o suficiente consigo e com os procedimentos em França para nunca presumir o resultado da audiência. Mas gostaria de dizer que apreciámos o processo este ano. Eles conhecem o nosso modelo. A nossa situação de liquidez melhorou significativamente e dispomos de um montante significativo de dinheiro para o clube. Estamos, portanto, satisfeitos e ansiosos por começar a época. Estamos simplesmente à espera de notícias do DNCG."
A verdade é que a comissão independente da Liga francesa de futebol profissional (LFP) não ficou totalmente satisfeita com as declarações de John Textor, bem como de Mickael Gerlinger, diretor para o futebol do Lyon, e decidiu negar a participação do emblema na 1.ª divisão devido a incapacidade financeira. Segundo a imprensa francesa, o clube de John Textor tem uma dívida de cerca de 175 milhões de euros.O Lyon foi 6.º classificado na última temporada, tendo, assim, garantido também um lugar nas competições da UEFA em 2025/26.
Escândalo em França: Lyon de Paulo Fonseca despromovido à 2.ª divisão
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
"Às vezes precisamos de lembrar que há diferentes formas de medir o tempo. Há o tempo dos adultos, cronometrado e urgente. E há o tempo das crianças, que se mede em sorrisos e abraços", explicou a juíza Dr.ª Isabel Moreira.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.