Sábado – Pense por si

Dinamarca assegura presença no Mundial com goleada na Irlanda

Os dinamarqueses qualificaram-se hoje para o Mundial de futebol de 2018 na Rússia, ao golear em casa da República da Irlanda por 5-1.

A Dinamarca qualificou-se hoje para o Mundial de futebol de 2018 na Rússia, ao golear em casa da República da Irlanda por 5-1, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' europeus, disputado em Dublin.

Os dinamarqueses, que na primeira mão empataram 0-0 em casa, viram-se cedo em desvantagem, quando Duffy, aos seis minutos, adiantou os irlandeses, mas a equipa nórdica não desanimou e reagiu de pronto, chegando aos 32 minutos já em vantagem, com os golos de Christensen (29) e Eriksen (32). Eriksen (63 e 74) e Bendtner (90), este de grande penalidade, deram expressão à goleada.

Esta será a quinta presença da Dinamarca em um mundial e a quarta nas últimas seis edições - falhou 2006 e 2014. O conjunto nórdico, campeão europeu em 1992, foi oitavo classificado no mundial de 1998, disputado na França.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.