Sábado – Pense por si

Delegados da Liga ainda não receberam o mês de Agosto

12 de outubro de 2015 às 15:36
As mais lidas

Fonte próxima dos delegados admite nunca terem sido confrontados com tal situação e que os pagamentos eram sempre "efectuados entre os últimos dias do mês em que eram apresentadas as despesas e o primeiro do mês seguinte"

Os 61 delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não receberam os reembolsos das despesas relativas aos jogos ocorridos em Agosto, denunciou à agência Lusa uma fonte daquele grupo de funcionários.

Em vigor desde 1995, o corpo de delegados da Liga, adianta a mesma fonte, que solicitou anonimato, "jamais foi confrontado com esta situação", confirmando que os reembolsos "eram efectuados entre os últimos dias do mês em que eram apresentadas as despesas e o primeiro do mês seguinte".

"Quando nos são marcadas delegacias, nós adiantamos o dinheiro e depois apresentamos as despesas até ao dia 15 de cada mês, recebendo o valor correspondente até duas semanas depois. Ora, chegados à data de hoje [esta segunda-feira], ainda não recebemos as verbas relativas a Julho (um jogo) e Agosto", explicou o delegado.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.