Sábado – Pense por si

Delegados da Liga ainda não receberam o mês de Agosto

12 de outubro de 2015 às 15:36
As mais lidas

Fonte próxima dos delegados admite nunca terem sido confrontados com tal situação e que os pagamentos eram sempre "efectuados entre os últimos dias do mês em que eram apresentadas as despesas e o primeiro do mês seguinte"

Os 61 delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não receberam os reembolsos das despesas relativas aos jogos ocorridos em Agosto, denunciou à agência Lusa uma fonte daquele grupo de funcionários.

Em vigor desde 1995, o corpo de delegados da Liga, adianta a mesma fonte, que solicitou anonimato, "jamais foi confrontado com esta situação", confirmando que os reembolsos "eram efectuados entre os últimos dias do mês em que eram apresentadas as despesas e o primeiro do mês seguinte".

"Quando nos são marcadas delegacias, nós adiantamos o dinheiro e depois apresentamos as despesas até ao dia 15 de cada mês, recebendo o valor correspondente até duas semanas depois. Ora, chegados à data de hoje [esta segunda-feira], ainda não recebemos as verbas relativas a Julho (um jogo) e Agosto", explicou o delegado.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.