Sábado – Pense por si

Cristiano Ronaldo ainda vai chegar ao golo 1000?

Carlos Torres
Carlos Torres 09 de setembro de 2020 às 19:00

Pode acontecer dentro de cinco épocas, se ele quiser jogar até aos 40 anos. Com os dois golos marcados pela seleção à Suécia, Cristiano Ronaldo leva já 797 na carreira (em jogos oficiais e particulares). E está cada vez mais perto de tornar-se o melhor goleador de sempre em partidas oficiais: com 739, ultrapassou Müller (735) e está cada vez mais perto de Puskas (746) e Pelé (767), não sendo impossível alcançar o líder da lista, Josef Bican, com 805

É o próximo objectivo de Cristiano Ronaldo: tornar-se o melhor marcador de sempre em seleções nacionais, ultrapassando os 109 golos do iraniano Ali Daei. E já só faltam oito para atingir mais esse recorde, depois dos dois golos apontados à Suécia, na passada segunda-feira, dia 8 de setembro, numa partida da Liga das Nações. "Sabia que se estivesse bem, o míster podia contar comigo como sempre e correu bem. Foram dois golaços e estou muito feliz. Consegui bater essa marca dos 100 golos. Agora, o recorde, é ir passo a passo, não vivo numa obsessão".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.