Sábado – Pense por si

Coronavírus: Jogador profissional do Sporting teve resultado negativo

Record 13 de março de 2020 às 19:51

Responsável clínico dos "leões", João Pedro Araújo, assume que não se esperava que a situação atingisse a atual magnitude e pede à população a máxima responsabilidade para evitar a propagação da covid-19.

O responsável clínico doSporting, João Pedro Araújo, pede à população a máxima responsabilidade para evitar a propagação docoronavírus. "É preciso que as pessoas encarem a situação com seriedade. Não é preciso entrar em pánico nem num alarmismo excessivo, mas é preciso que as pessoas entendam que estamos a viver um paradigma novo, e é por isso que estão a ser tomadas medidas excecionais", afirmou o diretor clínico dos leões, à Sporting TV, onde ainda abordou as medidas adotadas em Alcochete e assumiu que já foi disputado um caso suspeito: "O risco que existe no universo Sporting é o risco que existe na população em geral. Felizmente no Sporting ainda não tivemos nenhum caso positivo, mas é natural que venha a acontecer. Já testámos um jogador profssional que apresentava uma situação de risco, e já veio o resultado que é negativo. Contudo é natural que possa acontecer. Portugal deu um bom exemplo pois foi o primeiro país, dada a magnitude do caso, a dar a resposta mais firme. Queriamos que o futebol desse o exemplo na vertente social".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.