NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Esta é a sexta vez que o clube conquista a Premier League
O Chelsea é o novo campeão inglês de futebol, ao vencer fora o West Bromwich, por 1-0, em jogo da 37.ª jornada do campeonato. Esta é a sexta vez que o clube conquista a Premier League.
Seis minutos depois de entrar em campo, o belga Michy Batshuayi marcou, aos 82 minutos, o único golo do encontro, dando o título ao conjunto comandado pelo italiano Antonio Conte, naquele que é o sexto título da história dos londrinos e quinto no século XXI.
Com este triunfo, osblues, com Eduardo na bancada, passaram a somar 87 pontos, contra os 77 do Tottenham, que, com três encontros por disputar, já só pode conseguir mais nove. O West Bromwich segue no oitavo posto, com 45.
Depois de um início algo inconstante, com três vitórias nos primeiros seis encontros, o Chelsea arrancou para uma série de 13 vitórias consecutivas.
Essa série foi interrompida com uma derrota em casa do Tottenham, a única equipa que pareceu poder ameaçar o título dos 'blues'.
Após este encontro, o Chelsea esteve mais oito encontros sem perder, mas duas derrotas em quatro encontros permitiram a aproximação dos "spurs", que chegaram a estar a um ponto, mas com mais um encontro disputado.
Um rejuvenescido Eden Hazard foi uma das grandes figuras do título do Chelsea, que teve em Diego Costa, mesmo com um desentendimento com Conte pelo meio, o seu melhor marcador.
Da Juventus e da seleção de Itália, Conte trouxe o 3x5x2 e um estilo muitas vezes italiano, com triunfos pela margem mínima, tal como aconteceu hoje, embora chegue a esta fase com o melhor ataque da prova, com 76 golos.
Para o antigo médio este foi o quarto título nacional, depois dos três conquistados ao serviço da Juventus.
No encontro de abertura da 37.ª jornada, o Everton consolidou o sétimo lugar, que dá acesso à Liga Europa, com um triunfo sobre o Watford, praticamente a salvo da despromoção, por 1-0, com um golo de Ross Barkley, aos 56 minutos.
Veja aqui as imagens da festa do novo campeão inglês:
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."