Sábado – Pense por si

Chapecoense: Neymar, Zico e Capdevila homenageiam no Maracanã

Os futebolistas Neymar, Rafinha e Joan Capdevila e o ex-jogador Zico, entre outros, homenagearam na quarta-feira o clube Chapecoense no 13.º Jogo das Estrelas

Os futebolistas Neymar, Rafinha e Joan Capdevila e o ex-jogador Zico, entre outros, homenagearam na quarta-feira o clube Chapecoense no 13.º Jogo das Estrelas, disputado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil.

O encontro, organizado pelo brasileiro Zico, destinou a maior parte das verbas angariadas aos familiares das vítimas do acidente aéreo de 28 de Novembro na Colômbia, em que morreu quase toda a equipa do Chapecoense.

O avião transportava o clube brasileiro para o desafio da primeira mão da final da Taça Sul-americana, com os colombianos do Atlético Nacional, e caiu em Cerro Gordo, a 17 quilómetros do aeroporto de Medellín, supostamente por falta de combustível. Morreram 71 dos 77 ocupantes.

   

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.