Sábado – Pense por si

Bryan Ruiz eleito melhor jogador da América do Norte

18 de janeiro de 2017 às 16:54
As mais lidas

Aos 31 anos, o jogador do Sporting conquistou o troféu da CONCACAF pela primeira vez na sua carreira

Bryan Ruiz, número 10 do Sporting, foi eleito o melhor futebolista do ano de 2016 pela Confederação de Futebol da América do Norte (CONCACAF). O anúncio foi feito esta quarta-feira através da rede social Twitter do organismo.

O porto-riquenho, de 31 anos, conquistou o troféu pela primeira vez na sua carreira e sucedeu ao avançado mexicano Javier Hernández, vencedor em 2015 e que também estava na corrida.

Na eleição, o capitão da Costa Rica e avançado do Sporting ficou à frente de nomes como Christian Bolaños (Vancouver Whitecaps) e Keylor Navas (Real Madrid), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Clint Dempsey (Seattle Sounders) e ainda do mexicano Hirving Lozano (Pachuca).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.