Sábado – Pense por si

Benfica vence Nacional na Madeira e isola-se no segundo lugar

As águias ocupam agora o segundo lugar, com 35 pontos, menos um do que o Sporting e mais um do que o FC Porto, terceiro.

O Benfica isolou-se esta quinta-feira no segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer na Madeira o Nacional por 2-0, no jogo em atraso da oitava jornada, interrompido devido ao nevoeiro.

GREGORIO CUNHA/LUSA

Um 'bis' do argentino Ángel Di María, aos 59, de grande penalidade, e aos 74, permitiu aos 'encarnados', que vinham de um empate 1-1 em casa do AVS na última ronda, somarem os três pontos, frente a um Nacional que regressou às derrotas, depois de na jornada passada ter vencido na receção ao Moreirense 1-0.

Com este triunfo, o Benfica chega ao segundo lugar isolado, com 35 pontos, menos um do que o comandante e campeão nacional, Sporting, e mais um do que o FC Porto, terceiro, enquanto os 'alvinegros' estão no 13.º posto, com 12.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.