Sábado – Pense por si

Benfica vence em Leipzig e apura-se para os 'oitavos' da UEFA Youth League

27 de novembro de 2019 às 16:04
As mais lidas

O médio Paulo Bernardo, aos 24 e 76 minutos, o avançado Gonçalo Ramos, aos 28, marcaram os golos da equipa portuguesa.

OBenficaqualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da UEFA Youth League de futebol, ao vencer por 3-0 no reduto dos alemães do Leipzig, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo G.

O médio Paulo Bernardo, aos 24 e 76 minutos, o avançado Gonçalo Ramos, aos 28, marcaram os golos da equipa lisboeta, finalista vencida em 2014 e 2017 da prova de juniores que replica o modelo da Liga dos Campeões e foi conquistada pelo FC Porto na época passada.

O Benfica isolou-se no primeiro lugar -- que assegura a presença direta nos 'oitavos', sem passar pelos 'play-offs' -, com três pontos de vantagem sobre os franceses do Lyon, segundos classificados, sobre os quais tem vantagem no confronto direto, quando falta disputar apenas um jogo.

O sorteio dos oitavos de final realiza-se em 14 de fevereiro de 2020 e os jogos, a uma mão, em 03 ou 04 de março.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres