Sábado – Pense por si

Ameaças de morte de adepto levam a reforço policial em Alcochete

Vídeo surgiu nas redes sociais, mas já foi entretanto retirado.

O reforço policial que esta manhã se verificou em Alcochete, durante o treino da equipa com José Peseiro, não esteve apenas relacionado com o facto de ali se realizar o primeiro treino do Sporting depois dos ataques de 15 de Maio, mas também devido a um vídeo que circulou esta terça-feira nas redes sociais.

Nesse vídeo um adepto, que até parecia estar alcoolizado, deixava sérias ameaças a Sousa Cintra e a José Peseiro.

A polícia levou a sério a ameaça e reforçou a segurança na Academia.

O guarda-redes Viviano (ex-Sampdoria), os defesas Bruno Gaspar (ex-Fiorentina) e Marcelo (ex-Rio Ave), o médio Jatobá (ex-Dunav Ruse) e o extremo Raphinha (ex-Vitória de Guimarães) foram as caras novas no primeiro apronto orientado pelo novo treinador José Peseiro, aberto na totalidade à comunicação social.

Com o director geral para o futebol, Augusto Inácio, também no relvado, vários foram os futebolistas que regressaram ao clube de Alvalade e com uma surpresa, depois de terminados os respectivos empréstimos.

O avançado holandês Luc Castaignos, que estava cedido ao Vitesse, foi a grande novidade no relvado da Academia de Alcochete.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.