Sábado – Pense por si

Federer eliminado de Wimbledon em 'maratona' de quatro horas

11 de julho de 2018 às 19:00
As mais lidas

O tenista suíço perdeu nos quartos-de-final do torneio inglês com o sul-africano Kevin Anderson, por 2-6, 6-7 (5-7), 7-5, 6-4 e 13-11.

O tenista suíço Roger Federer, segundo no 'ranking' mundial, foi esta quarta-feira eliminado nos quartos de final do torneio de Wimbledon, ao perder com o sul-africano Kevin Anderson, 8.º, por 2-6, 6-7 (5-7), 7-5, 6-4 e 13-11.

Numa maratona de quatro horas e 17 minutos, Federer, detentor do título e oito vezes campeão em Wimbledon, cedeu um 'set' e caiu derrotado pela primeira vez no Grand Slam londrino desde as meias-finais de 2016.

Depois de ter vencido os dois primeiros parciais, Federer desperdiçou um 'match point' no terceiro e cedeu o 'set' ao sul-africano, que venceu o quarto e o quinto, quebrando o serviço ao helvético ao 23.º jogo da última partida, antes de fechar o encontro no seguinte.

Nas meias-finais, o sul-africano vai defrontar o vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic (32.º) e o norte-americano John Isner (10.º).

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.