Secções
Entrar

Volta a França de 2019 parte da Bélgica em homenagem a Eddy Merckx

16 de janeiro de 2018 às 12:29

Etapa em linha de 192 quilómetros, mas que inclui a subida ao Muro de Grammont, vai abrir a edição de 2019 da Grande Boucle.

A Volta a França em bicicleta de 2019 vai começar em Bruxelas, na Bélgica, em 6 de julho, para homenagear o 50º aniversário da primeira vitória de Eddy Merckx, anunciou esta terça-feira a organização.

Em 1969, o belga Eddy Merckx, conhecido pela alcunha de Canibal, venceu pela primeira vez o Tour, que viria a conquistar mais quatro vezes, num palmarés em que ainda constam cinco vitórias na Volta a Itália e três no campeonato do mundo.

Uma etapa em linha de 192 quilómetros, favorável a sprinters mas que inclui a subida ao Muro de Grammont, ícone da Volta à Flandres, vai abrir a edição de 2019 da Grande Boucle, que terá a partida no Museu Real de Belas-Artes de Bruxelas.

A Bélgica já acolheu cinco partidas da Volta a França e Bruxelas vai marcar o início da corrida de 2019, que irá celebrar o centenário da camisola amarela, que era a cor do jornal L'Auto. pela segunda vez, depois da estreia na edição de 1958.

Merckx já tinha sido homenageado pelos promotores da Volta a França em 2010, nos seus 65 anos, com uma etapa que ligou a cidade holandesa de Roterdão a Bruxelas e que passou pela sua residência, em Meise, a norte da capital belga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela