Secções
Entrar

Vice-presidente do Benfica: "Vieira não é homem para virar a cara a uma boa luta"

30 de junho de 2020 às 21:13

Vieira "vai ser capaz, na liderança da SAD e como principal responsável do futebol, de dar uma resposta à altura do Benfica", diz Fernando Tavares.

O vice-presidente do Benfica Fernando Tavares reconheceu hoje o "momento delicado" da equipa de futebol, mas defendeu o trabalho do presidente Luís Filipe Vieira, considerando que vai ser capaz de dar a volta à situação negativa.

"Entendo perfeitamente as palavras do presidente. Luís Filipe Vieira não é homem para virar a cara a uma boa luta, a um bom desafio. É uma pessoa extremamente resiliente, batalhadora e trabalhadora, e de certeza que vai encontrar formas para resgatar a equipa de futebol do momento em que se encontra", disse Tavares em entrevista à Benfica TV.

O responsável assinalou que "costuma dizer-se que o futebol é o momento, mas este momento menos positivo não se pode, de forma alguma, confundir com sustentabilidade financeira, institucional, desportiva e competitiva, que são coisas que demoraram anos a conquistar".

Fernando Tavares disse acreditar que Vieira "vai ser capaz, na liderança da SAD e como principal responsável do futebol, de dar uma resposta à altura do Benfica e daquilo que são os desejos dos benfiquistas".

Na segunda-feira, após a derrota do Benfica frente ao Marítimo, no Funchal, Vieira assumiu a total responsabilidade pelo mau momento da equipa, tendo o clube 'encarnado' assumido hoje, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que está em negociações para rescindir contrato com o treinador Bruno Lage.

"São palavras de grande coragem, de grande humildade, que dignificam o presidente do Benfica e o clube quando publicamente assume a culpa pelo momento menos simpático, mais delicado, que o Benfica está a atravessar com a sua equipa de futebol", assinalou o vice-presidente.

E reforçou: "Há uma crise de resultados no futebol do Benfica, mas não há uma crise no Benfica, de maneira nenhuma. Há coesão nos órgãos sociais, há coesão na direção".

Na segunda-feira, após a derrota dos campeões nacionais no terreno do Marítimo, por 2-0, em jogo 29.ª jornada da I Liga, Bruno Lage, de 44 anos, colocou o lugar à disposição e o presidente 'encarnado', Luís Filipe Vieira, entendeu as razões do treinador, disse à Lusa fonte do clube.

Lage, que tinha sucedido a Rui Vitória, levou o Benfica à conquista do título nacional de 2018/19 e à vitória na Supertaça Cândido Oliveira.

O treinador natural de Setúbal tinha contrato com os 'encarnados' até 30 de junho de 2023.

Quando faltam cinco jogos para o fim do campeonato, o Benfica ocupa o segundo lugar do campeonato, menos seis do que o líder FC Porto, com quem tem desvantagem no confronto direto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela