Secções
Entrar

UEFA pode excluir Lyon e Besiktas das competições europeias

19 de abril de 2017 às 19:20

Os dois emblemas foram ainda condenados a pagar uma multa de 100 mil euros

Lyon e Besiktas foram punidos com a exclusão das competições europeias, com pena suspensa durante dois anos, devido aos incidentes ocorrido no jogo entre as duas equipas na Liga Europa de futebol, anunciou esta quarta-feira a UEFA.

Nos próximos dois anos, o clube francês arrisca ser impedido de participar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa caso volte a infringir as regras de segurança do organismo que rege o futebol europeu, acontecendo o mesmo com o Besiktas. Os dois emblemas foram ainda condenados a pagar uma multa de 100 mil euros.

O Comité Disciplinar da UEFA considerou que os adeptos dos dois clubes foram responsáveis pelos incidentes ocorridos na última quinta-feira, em França, no duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

O encontro começou com 46 minutos de atraso devido a uma invasão do relvado por parte dos adeptos do Lyon, que alegadamente tiveram que fugir para o relvado por estarem a ser atingidos nas bancadas por objectos vindos do local onde estavam os apoiantes do Besiktas.

Os franceses, com o português Anthony Lopes na baliza, venceram o jogo por 2-1, num encontro em que Ricardo Quaresma não foi utilizado pelos turcos, devido a lesão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela