Secções
Entrar

Trofense abandona jogo aos 76 minutos após seis expulsões

12 de dezembro de 2016 às 08:35

Luís Lima alega que a equipa trofense foi "provocada do início ao fim" do jogo e que, afirmou o dirigente desportivo, "já sem directores desportivos no banco", os jogadores "acederam aos apelos do público para abandonarem o relvado".

O Trofense vai contestar, junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o jogo que disputou em casa do Amarante e que terminou aos 76 minutos, com o abandono do emblema trofense quando perdia por 3-0.

Em declarações à Lusa, o presidente da comissão administrativa do Trofense, Luís Lima, avançou que pretende enviar à FPF um vídeo do jogo, bem como uma exposição, para "exigir que o árbitro da partida seja irradiado do futebol".

Em causa está o encontro Amarante-Trofense, da 13.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, que teve como árbitro Pedro Miguel Maia, da Associação de Futebol do Porto.

Luís Lima alega que a equipa trofense foi "provocada do início ao fim" do jogo e que, afirmou o dirigente desportivo, "já sem directores desportivos no banco", os jogadores "acederam aos apelos do público para abandonarem o relvado".

"Tínhamos nas bancadas 300 pessoas da Trofa, que, ao verem o que se estava a passar - três expulsões em campo, três expulsões no banco, duas grandes penalidades por marcar e golos irregulares -, gritaram 'vamos embora'. Os nossos homens estavam psicologicamente abalados, foram provocados, massacrados por um árbitro que não dignifica o futebol português e acederam aos pedidos dos adeptos", descreveu Luís Lima.

O presidente da comissão administrativa, que entrou em funções em Junho, apontou que esta situação põe em causa o futuro do clube, "devido às multas e à falta de jogadores" para disputar jogos futuros, frisando, no entanto, que a decisão da tarde deste domingo e a exposição que pretende fazer seguir para a FPF "nada" tem a ver com o adversário.

"O Amarante merece todo o respeito. É um clube de gente boa e séria e somos muito bem recebidos lá. Aquele senhor (referindo-se ao árbitro) é que protagonizou um espectáculo muito triste e fez coisas muito graves, num jogo decisivo para os lugares de subida. É um rato que tem de sair do futebol. O Trofense está a incomodar muita gente e agora é alvo de maldades", disse o responsável.

Luís Lima apontou que o emblema trofense abandonou o encontro sem assinar a ficha de jogo e afirmou desconhecer onde estavam os observadores de jogo.

Com este resultado, o Trofense segue em quinto, com 19 pontos, menos sete do que o Amarante, que é terceiro, com os mesmos pontos do líder, o Marítimo B.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela