Secções
Entrar

Sporting estreia-se no campeonato com empate frente ao Marítimo

11 de agosto de 2019 às 20:24

O Marítimo marcou aos 8 minutos de jogo e os "leões" empataram ainda antes da meia hora.

Marítimo eSportingempataram, este domingo, a um golo, em jogo da primeira jornada da I Liga, disputado no Funchal, com os "leões" a continuarem sem vencer nesta temporada.

Num jogo aberto e bem jogado, com intensidade e emoção até ao apito final, foi o Marítimo o primeiro a marcar por Getterson, aos 8 minutos, comCoatesa restabelecer a igualdade aos 29 minutos.

Depois da pesada derrota ante o Benfica na Supertaça (5-0), o Sporting procurava nesta primeira jornada transmitir uma outra imagem, o que a espaços conseguiu, mas faltou consistência e frescura física para mais e melhor.

O Sporting entrou muito bem no jogo e logo aos 2 minutos esteve perto do golo, quando após um centro de Raphinha, Zainadine antecipou-se a Luíz Phellype, dominando o lance que parecia destinado a golo.

O Sporting tinha ascendente, mas foi o Marítimo a chegar ao golo, à passagem dos 8 minutos, após um erro de Thierry Correia que foi aproveitado por Jhon Cley para assistir Getterson para o tento inaugural.

A equipa leonina reagiu e, aos 25 minutos, após um centro de Acuña, Luíz Phellipe não logrou desviar para a baliza. O Sporting crescia e, três minutos volvidos, foi Bruno Fernandes que propiciou uma grande defesa a Charles.

O golo não tardou e, no minuto seguinte, Bruno Fernandes centrou, surgindo de rompante o central uruguaio Coates a restabelecer a igualdade.

O Sporting era o conjunto mais incisivo e, aos 32 minutos, Raphinha poderia ter colocado a sua equipa na liderança do marcador, mas o remate saiu ao lado.

Após o intervalo, o Marítimo mostrou-se mais cauteloso, com um jogo seguro defensivamente e, procurando em rápidas transições, colocar problemas ao extremo reduto do Sporting.

O Sporting dominava as operações e, aos 55 minutos, foi o central Zainadine, com um corte providencial, a evitar que o remate de Bruno Fernandes levasse a direção da baliza.

Com o tempo a passar e a igualdade a subsistir, Marcel Kaiser retirou Eduardo e lançou Vietto, recuando Wendel para médio mais defensivo. Marcel Keizer trocou ainda Luíz Phellype por Bas Dost.

Todavia, foi o Marítimo que poderia ter marcado, pelo estreante japonês Daizen que, aos 75 minutos, após centro de Correa cabeceou ao poste.

O Sporting respondeu e, aos 79 minutos, num rápido contra-ataque Raphinha disparou ao lado.

O jogo estava partido e, aos 84 minutos, foram novamente os insulares a terem uma oportunidade de marcar, com Jhon Cley solto na área a não acertar com a baliza.

No minuto seguinte foi Renan com uma grande defesa que negou o golo a Correa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela