Secções
Entrar

Sindicato dos jogadores solidário com o futebolista Nuno Pinto

17 de dezembro de 2018 às 16:31

Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal, anunciou a interrupção no futebol por estar a lutar contra um linfoma na região inguinal.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) manifestou esta segunda-feira total solidariedade para com Nuno Pinto, que no domingo anunciou uma interrupção na carreira por estar a lutar contra um linfoma na região inguinal.

"O SJPF vem pelo presente manifestar total solidariedade para com o seu associado Nuno Pinto, que este domingo deu a conhecer, rodeado dos companheiros de equipa e direção do Vitória de Setúbal, o problema de saúde que o afeta e a batalha que agora enfrentará", refere o organismo em comunicado.

A estrutura sindical assegura estar disponível para apoiar Nuno Pinto "em tudo aquilo que precise" e congratula-se com as mensagens de apoio que o jogador tem recebido.

No domingo, o Vitória de Setúbal anunciou em conferência de imprensa que o defesa Nuno Pinto está a lutar contra um linfoma e interromperá, por tempo indeterminado, a sua carreira.

A notícia da doença do lateral esquerdo, de 32 anos, foi revelada pelo presidente dos sadinos, Vítor Hugo Valente, perante o plantel e cerca de 50 adeptos do clube e amigos do jogador, que fizeram questão de estar ao lado de Nuno Pinto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela