Secções
Entrar

Sérgio Conceição diz que regresso dos adeptos ao Dragão "peca por tardio"

26 de outubro de 2020 às 18:53

"Para já, temos de olhar para o Olympiacos como uma equipa com presenças na Liga dos Campeões, habituada a estes palcos", diz o treinador do FC Porto.

O treinador do FC Porto disse hoje que o regresso de público ao Dragão "peca por tardio", na véspera de receber 3.750 adeptos na segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol frente ao Olympiacos.

Sérgio Conceição está satisfeito com o regresso, ainda assim aproveitou para tecer algumas críticas.

"Peca por tardia a entrada de público nos estádios, olhando um bocadinho ao panorama e, nomeadamente, a alguns eventos nos quais tem havido público e, se calhar, de forma não tão segura como num estádio de 50 mil pessoas e irem 3.750", atirou.

O Olympiacos vai jogar com o FC Porto depois de uma semana de trabalho que se seguiu à vitória frente ao Marselha, na abertura da Liga dos Campeões. A equipa treinada por Pedro Martins ia entretanto jogar com o PAOK, para o campeonato grego, agendado para 24 ou 25 de outubro, no entanto, a federação helénica adiou a partida devido ao jogo das competições europeias. Esta postura mereceu o comentário de Sérgio Conceição que, nas últimas semanas, se tem queixado da falta de tempo para preparar os jogos.

"Para já, temos de olhar para o Olympiacos como uma equipa com presenças na Liga dos Campeões, habituada a estes palcos. E a própria federação grega protege as equipas, é público. Foi adiado o jogo com o PAOK, que se calhar é o principal rival. Por si só, diz dessa proteção e do olhar para a Europa que a federação tem. Tem de haver essa união e o comungar de ideias, para que as equipas se sintam mais frescas na Europa e possam dar uma resposta diferente", afirmou o técnico portista.

O treinador salientou que esse facto vai ajudar a equipa grega a estar "mais fresca" para esse encontro.

"É uma equipa que vai estar, por isso, mais fresca que nós. Parece-me experiente, bem orientada por um treinador que conhecemos e que, desde o início, tem sete jogos e não tem derrotas, tem um golo sofrido. Ganhou ao Marselha e o Marselha está num campeonato interessante. Vamos ter dificuldades, mas obviamente que o Olympiacos vai encontrar dificuldades frente ao FC Porto", disse ainda.

Otávio e Luis Díaz estão em dúvida para o jogo frente aos gregos. Sérgio Conceição revelou a incerteza na possibilidade de utilizar os dois atletas.

"O Otávio e o Luis Díaz estão ainda em dúvida, não sabemos se vamos poder contar com eles. Vamos ver até à hora do jogo. Não são lesões graves, exatamente por isso esta dúvida, até à hora do jogo", referiu o treinador portista na conferência antes do treino.

Além do médio e do extremo, que hoje já fizeram treino integrado condicionado, Mbaye e Marcano também continuam ausentes, devido a lesões.

O FC Porto recebe na terça-feira o Olympiacos, às 20:00, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela