Secções
Entrar

Robin Söderling abandona o ténis profissional

23 de dezembro de 2015 às 15:10

Tenista sueco, duas vezes finalista vencido em Roland Garros, esteve quatro anos fora da competição devido a problemas de saúde e anuncia agora que deixa a competição

Robin Söderling, antigo número quatro mundial, anunciou o abandono doscourtse final da carreira, após quatro anos de ausência devido a problemas de saúde.

O tenista sueco, de 31 anos, disputou o seu último torneio em Bastad, na Suécia, em Julho de 2011. Depois disso acumulou problemas físicos, nomeadamente uma mononucleose, que o obrigou a parar a competição, apesar de treinar.

"Quando olho para trás penso que deveria ter escutado o meu corpo (...). Mas é fácil constatar os factos quando as coisas já aconteceram", disse o tenista, num comunicado enviado à imprensa sueca.

Na mesma nota, Robin Söderling lembrou que o ténis é um desporto que "exige treino ao máximo, de modo a conservar a posição entre os melhores do mundo".

Duas vezes finalista vencido em Roland Garros, frente a Roger Federer (2009) e Rafael Nadal (2010), o tenista entrou para a história ao ser o primeiro jogador a vencer Rafael Nadal no mais importante torneio de terra batida, na edição de 2009.

Ao longo da sua carreira, Söderling venceu dez torneios do circuito ATP, entre os quais o Paris-Bercy de 2010.

Nos últimos tempos o ex-jogador, além do treino, criou uma companhia de bolas de ténis e de cordas e é diretor do torneio de Estocolmo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela