Secções
Entrar

Portugal nas meias-finais do Europeu de râguebi sub-18

25 de março de 2018 às 15:14

A selecção portuguesa de râguebi sub-18 qualificou-se este domingo para as meias-finais do campeonato europeu disputado em Szamotuly, na Polónia.

A selecção portuguesa de râguebi sub-18 qualificou-se hoje para as meias-finais do campeonato europeu da categoria, ao derrotar a Rússia por 37-32, em jogo dos quartos de final disputado em Szamotuly, na Polónia.

1 de 3
Foto: Manuel Breva Colmeiro

No jogo das meias-finais, agendado para quarta-feira, a equipa portuguesa vai defrontar a Geórgia, que hoje se impôs à Holanda por 69-12.

Depois de ter estado a vencer por 3-0, na sequência de uma penalidade de Domingos Cabral, Portugal esteve e perder com a Rússia por 3-18, mas três ensaios de Rafaelle Storti, em seis minutos, permitiram à selecção lusa chegar ao intervalo com uma vantagem de quatro pontos (22-18)

O início da segunda parte voltou a ser positivo para os Lobinhos, que dilataram a vantagem com mais dois ensaios, marcados por Tomás Cabral e Gonçalo Barbosa.

No entanto, a Rússia conseguiu anular a desvantagem (32-18) e a cinco minutos do fim o jogo estava empatado a 32.

A equipa portuguesa manteve a serenidade, pressionou os russos no seu meio-campo e, na bola de jogo, António Cunha fez o ensaio que garantiu a vitória por 37-32.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela