Secções
Entrar

Plantel do Barcelona presta homenagem a Cruyff

29 de março de 2016 às 18:21

Liderados por Luis Enrique, os jogadores do Barcelona passaram pelo memorial do holandês, que deverá ser encerrado esta terça-feira

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, liderou esta terça-feira a visita do plantel ao espaço de homenagem ao antigo futebolista e treinador holandês Johan Cruyff, falecido na quinta-feira, situado no estádio do clube catalão.

Após o treino, Luis Enrique e a maioria dos jogadores do plantel do clube catalão, excepção feita aos sul-americanos, como Neymar, Messi e Luis Suárez, ao serviço das respectivas selecções, deslocaram-se ao Camp Nou para render uma última homenagem a Johan Cruyff.

À saída do espaço memorial, por onde já passaram 45 mil pessoas, Luis Enrique, ladeado pelos capitães Andrés Iniesta e Sergio Busquets, bem como do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e de alguns dirigentes, não escondeu a sua emoção.

"A fotografia impressiona. Cruyff era alguém imponente e chegar aqui e ver a sua fotografia, toca-nos e deixa-nos sem jeito", disse o treinador, acrescentando que a morte do ex-jogador e treinador holandês é uma enorme perda para todos.

Também o filho de Johan Cruyff, e antigo jogador do Barcelona, Jordi Cruyff, se juntou à homenagem no Camp Nou ao seu pai, após a família ter pretendido, num primeiro momento, preservar a intimidade do luto.

"Percebemos que Johan não era só nosso, mas de todos", referiu Jordi Cruyff, na repleta sala de conferências do clube, ao lado de uma fotografia do pai e da sua eterna camisola 14, onde agradeceu, em nome da família, o carinho demonstrado por todos.

Os ex-presidentes do FC Barcelona Joan Gaspart e Sandro Rosell marcaram também presença no espaço de homenagem.

"Johan era um homem excepcional. Recordarei sempre a sua amizade", afirmou Joan Gaspart à imprensa, à saída do espaço de condolências, situado na tribuna superior do estádio do FC Barcelona.

Sandro Rosell, que esteve à frente do clube entre 2010 e 2014, prestou homenagem ao holandês, acompanhado pelo pai, Jaume, que integrava a direcção do Barcelona numa altura em que Cruyff vestia a camisola do clube catalão.

No passado sábado, dois dias depois da morte de Johan Cruyff, o clube catalão abriu um espaço de condolências, situado na tribuna superior do estádio, que deverá ser encerrado esta terça-feira, numa cerimónia que contará com a presença da família do holandês.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela