Secções
Entrar

Palmeiras de Abel Ferreira sagra-se bicampeão brasileiro

Record 07 de dezembro de 2023 às 09:52

Equipa do técnico português empatou com o Cruzeiro mas celebrou conquista.

O Palmeiras de Abel Ferreira é o campeão brasileiro de 2023, apesar de esta madrugada, na visita ao reduto do Cruzeiro, terempatado a um golo. A formação do técnico português consegue assim revalidar o título que tinha alcançado na época passada, depois de um ano que foi tudo menos normal no Brasil.

O Botafogo pareceu destinado à glória durante grande parte do ano - chegou a ter 13 pontos de avanço -, mas acabou por levar a melhor o Verdão, ao fechar o Brasileirão com 70 pontos, mais 2 do que o Grémio e 4 do que o Atlético Mineiro, equipa que nesta derradeira ronda foi surpreendida pelo Bahia e caiu de 2.º para 3.º.

Quanto ao Botafogo, equipa que comandou o campeonato durante larguíssimos meses, perdeu em casa do Internacional e fechou o campeonato somente na 5.ª posição, a 6 pontos do Palmeiras... e fora da qualificação para a Libertadores.

Relativamente à fuga pela despromoção, a noite foi agitada, de emoções fortes e acabou por deixar sabor amargo para o histórico Santos, que com uma derrota na receção ao Fortaleza, conjugada com as vitórias do Bahia (4-1 diante do At. Mineiro) e Vasco da Gama (2-1 diante do RB Bragantino), acabou por ver ditada a sua descida histórica à Série B.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela