Secções
Entrar

"O FC Porto não é do topo europeu, é do topo mundial", diz Conceição

11 de fevereiro de 2019 às 20:38

Os "dragões" defrontam a Roma, esta terça-feira, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O treinadorSérgio Conceiçãodisse, esta segunda-feira, que oFC Portoé "do topo mundial", concordando com o futebolista Pellegrini, da Roma, que afirmou que o clube português "não é do topo europeu".

"Ouvi há pouco o Pellegrini a dizer que o FC Porto é uma excelente equipa, mas não é de topo europeu. E de facto não é: é de topo mundial", vincou Sérgio Conceição, na antevisão ao embate da primeira mão dos oitavos de final daLiga dos Campeões, na terça-feira emRoma.

Sérgio Conceição puxou dos galões dos "dragões" no mundo do futebol e da sua bem-sucedida passagem enquanto futebolista pela Lazio, na capital italiana, deixando para 6 de março, na Invicta, o acerto de contas quanto ao apuramento para os quartos de final.

"No plano teórico podemos dizer muita coisa, mas o que conta é o jogo de amanhã e depois no Dragão. No fim alguém irá esfregar as mãos, espero que seja o FC Porto. É preciso andamento, pernas e um conjunto de características que aproximam as equipas do triunfo", vincou.

O antigo futebolista Totti, lenda da Roma, grande rival da Lazio, celebrou o facto de ter saído em sorteio o FC Porto, alegadamente aliviado pelo desfecho nos "oitavos". "Talvez tenha sido pela simpatia que tem comigo - ou antipatia - por eu ter ganho seis títulos em dois anos na Lazio", ironizou Conceição.

O treinador elogiou ainda o central Marcano, que no verão trocou o seu FC Porto pela Roma, desconhecendo os motivos pelos quais o espanhol ainda não se impôs em Itália. "É um excelente profissional e um ser humano fantástico. Do que conheço dele, é jogador que pode atuar perfeitamente em qualquer equipa de Itália. Tem imensa qualidade e experiência. Tenho o Marcano como um jogador acima da média", vincou.

O técnico desvalorizou o regresso ao Olímpico de Roma, mais focado no desafio de terça-feira: "Vêm-me à memória os anos em que representei a Lazio e os títulos que ganhei. Foram momentos únicos, mas o foco está no jogo de amanhã [terça-feira]. Não há um sentimento especial por defrontar a Roma, por ter sido jogador da Lazio. (...) Todos os dias sinto orgulho e há um sentimento especial por representar o FC Porto".

O holandês Danny Makkelie é o árbitro do jogo de terça-feira entre a Roma e o FC Porto, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se disputa no estádio olímpico de Roma, a partir das 20h00 de Lisboa. A segunda mão agendada para 6 de março, no Estádio do Dragão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela