Secções
Entrar

Marcelo felicita Jesus e envia "abraço amigo" por conquista da Taça Libertadores

23 de novembro de 2019 às 22:55

O Presidente da República enviou "um abraço amigo de felicitações" ao treinador do Flamengo pela conquista da Taça Libertadores com uma vitória 2-1 sobre o River Plate.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje "um abraço amigo de felicitações" ao treinador do Flamengo, Jorge Jesus, pela conquista da Taça Libertadores com uma vitória 2-1 sobre o River Plate, da Argentina.

"Sendo a primeira vez que um treinador português vence a Taça Libertadores, o Presidente da República envia um abraço amigo de felicitações a Jorge Jesus", diz Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem transmitida à agência Lusa.

O Flamengo, clube brasileiro do Rio de Janeiro, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou hoje pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois de o ter feito pela primeira vez, ao vencer o River Plate, detentor do título, na final da 60.ª edição da prova.

No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14 minutos.

Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o cetro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela