Secções
Entrar

Liga francesa pede à espanhola que aceite os 222 milhões por Neymar

03 de agosto de 2017 às 15:29

"A LFP apoia o Paris Saint-Germain e espera a chegada de Neymar à Ligue 1", reagiu a liga francesa


A Liga Francesa de Futebol (LFP) pediu hoje à homóloga espanhola que "respeite os regulamentos da FIFA" e aceite os 222 milhões de euros que cobrem a cláusula de rescisão de Neymar com o FC Barcelona.

1 de 7
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Hoje, a liga espanhola recusou o depósito da verba e 'barrou' a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, o que deixou a LFP "surpreendida".

"A LFP apoia o Paris Saint-Germain e espera a chegada de Neymar à Ligue 1. Os serviços jurídicos da LFP estão à disposição do Paris Saint-Germain para que o contrato de Neymar seja homologado prontamente", escreveu o organismo em comunicado.

Quatro representantes de Neymar, entre eles um advogado especialista em direito desportivo, estiveram hoje na sede da liga espanhola, em Madrid, para depositar o valor da cláusula de rescisão de contrato de Neymar com o 'Barça', mas esbarraram na 'nega' dos responsáveis do organismo.

No último domingo, o presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse que apresentaria queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançasse para a contratação de Neymar, por desrespeitar as regras do 'fair play' financeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela