Secções
Entrar

LA Lakers dominam desfalcados Heat e ficam a dois triunfos do título da NBA

03 de outubro de 2020 às 13:29

Os Los Angeles Lakers venceram sem grandes dificuldades (124-114) o segundo encontro da final da Liga norte-americana de basquetebol, aproveitando da melhor forma as lesões nos Miami Heat.

Os Los Angeles Lakers venceram sexta-feira sem grandes dificuldades (124-114) o segundo encontro da final dos 'play-offs' da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), aproveitando da melhor forma as lesões que 'dizimaram' os Miami Heat.

Na 'bolha' de Orlando, o encontro acabou, praticamente, antes de começar, já que Erik Spoestra não teve ao seu dispor dois dos seus três melhores jogadores: o base esloveno Goran Dragic e Bam Adebayo, o único verdadeiro poste da equipa.

Os Heat, que já tinham perdido o primeiro jogo por 116-98 - no qual ficaram sem Dragic a acabar a primeira parte e Adebayo a começar a segunda -- lutaram, foram tentando competir, mas nunca colocaram verdadeiramente em causa a superioridade dos Lakers, agora a dois triunfos do título.

Anthony Davis, autor 32 pontos, com impressionantes 75% nos 'tiros' de campo (15 em 20), e 14 ressaltos, e LeBron James, com 33 pontos, nove ressaltos e nove assistências, destacaram-se nos Lakers, juntamente com Rajon Rondo (16 pontos e 10 assistências).

Kentavious Caldwell-Pope e Kyle Kuzma, ambos com 11 pontos, também tiveram prestações positivas no conjunto de Frank Vogel, que acertou 16 'triplos' (em 47 tentados) e conquistou 16 ressaltos ofensivos, contra apenas seis dos Heat.

No conjunto de Miami, destaque para Jimmy Butler, que, sem a companhia de Dragic e Adebayo, teve de jogar 44.44 minutos e foi o grande líder, ao acabar o encontro com 25 pontos, 13 assistências e oito ressaltos.

Destaque também para os 24 pontos e nove ressaltos do suplente Kelly Olynyk e, coletivamente, para os 31 lances livres concretizados, em 34 tentados (91,2%).

Apesar das ausências marcantes, os Heat ainda equilibraram o jogo de início, mas, com enorme superioridade junto ao cesto, os Lakers foram, aos poucos, assumindo o comando e, sem forçar, acabaram o primeiro período seis pontos à maior (29-23).

No início do segundo quarto, os californianos começaram a acertar os lançamentos longos -- face à zona lançaram um recorde de 27 na primeira parte, marcando nove - e, num ápice, elevaram a diferença em 13 pontos (40-27).

Os Heat ainda reagiram, colocando-se a quatro pontos (45-41, 47-43 e 49-45), mas, comandado por Rajon Rondo, o conjunto de Frank Vogel voltou a dominar e chegou ao intervalo a vencer por 14 pontos (68-54), depois de liderar por um máximo de 17.

Na segunda parte, o conjunto de Miami foi-se tentando manter na corrida, não desistindo, nem quando a desvantagem chegou aos 18 (82-64, 88-70 e 90-72), muito por culpa de um 'endiabrando' Anthony Davis, que marcou 15 pontos no terceiro período.

Os Heat, com Kelly Olynyk em excelente plano, lograram mesmo colocar a diferença na casa das unidades (100-91) e só não se aproximaram mais por culpa de nova aparição no jogo de Rondo.

No início do quarto período, os Lakers entraram mal, falhando sucessivos lançamentos, mesmo com várias segundas e terceiras oportunidades, mas, do outro lado do campo, o 'cinco' de Spoelstra não aproveitou e a diferença manteve-se em redor dos 10 pontos, acabando mesmo nessa cifra (124-114).

A final prossegue no domingo, de novo na 'bolha' de Orlando, com os Lakers a terem a oportunidade de se colocar a um triunfo do título, cenário muito provável se Dragic e Adebayo não voltarem.

Jogo no AdventHealt Arena, no Complexo da ESPN, em Orlando.

Los Angeles Lakers - Miami Heat, 124-114 (2-0).

Ao intervalo: 68-54.

Sob a arbitragem de James Capers, David Guthrie e Eric Lewis, as equipas alinharam a marcaram:

- Los Angeles Lakers: Kentavious Caldwell-Pope (11), Danny Green (3), LeBron James (33), Anthony Davis (32) e Dwight Howard (6). Jogaram ainda Kyle Kuzma (11), Rajon Rondo (16), Alex Caruso (6), Markieff Morris (6) e JR Smith.

Treinador: Frank Vogel.

- Miami Heat: Tyler Herro (17), Duncan Robinson (9), Jimmy Butler (25), Jae Crowder (12) e Meyers Leonard (7). Jogaram ainda Kelly Olynyk (24), Andre Iguodala (7), Kendrick Nunn (13), Derrick Jones Jr. e Solomon Hill.

Treinador: Erik Spoelstra.

Marcha do marcador: 29-23 (primeiro período), 68-54 (intervalo), 103-93 (terceiro período) e 124-114 (resultado final).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.

PFO // PFO

Lusa/Fim

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela