Secções
Entrar

João Sousa afastado nas meias-finais de São Petersburgo

21 de setembro de 2019 às 16:18

O tenista vimaranense perdeu frente ao croata Borna Coric, 15.º no ranking mundial, em três sets, pelos parciais de 3-6, 7-6 e 6-1.

O tenista português João Sousa foi hoje eliminado nas meias-finais do torneio de ténis de São Petersburgo, na Rússia, ao perder com o croata Borna Coric.

O vimaranense, 64.º do 'ranking' mundial, perdeu com o 15.º da hierarquia e quarto cabeça de série em três 'sets', pelos parciais de 3-6, 7-6 (7-5) e 6-1, em duas horas e 18 minutos.

O tenista luso, finalista vencido na edição de 2015 do torneio russo em piso duro, desperdiçou três pontos de 'break' no 11.º jogo do segundo 'set', que o teriam colocado a servir para selar um lugar na final.

No 'tie break', João Sousa nunca esteve em vantagem, mas, depois de recuperar de 3-5 para 5-5, serviu para conquistar um 'match point', só que sofreu o 'mini break' e, no seu serviço, o croata forçou mesmo o terceiro parcial.

Depois de desperdiçar estas oportunidades, o português entrou mal no terceiro 'set', a servir, ficando rapidamente a perder por 0-40. Ainda salvou quatro pontos de 'break', mas cedeu ao quinto e, depois, nunca mais recuperou.

João Sousa procurava na Rússia a 11.ª final da carreira, sendo que conta três triunfos, em Kuala Lumpur, em 2013, em Valência, em 2015, e no Estoril, em 2018.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela