Jesus garante "união" com Bruno de Carvalho
"O presidente do Sporting e o Sporting estão a incomodar muita gente do ponto de vista desportivo e de liderança e por isso querem arranjar confusão entre nós", desvalorizou o técnico "leonino"
O treinador do Sporting negou, esta sexta-feira, as notícias que dão conta de desentendimentos entre ele e o presidente Bruno de Carvalho, diz saber de onde vêm e acusa quem o faz de "tentar armar confusão" entre ambos.
"O presidente do Sporting e o Sporting estão a incomodar muita gente do ponto de vista desportivo e de liderança e por isso querem arranjar confusão entre nós, inventando que estamos zangados, mas vocês sabem de onde isto vem. O objectivo é desestabilizar, mas o presidente e treinador estão bem de saúde, unidos nesta batalha até ao fim", disse Jorge Jesus, que ironizou, acrescentando que os dois até costumam "tomar chá juntos... chá verde".
Sobre uns panfletos anónimos entregues em Lisboa, a atacar Bruno de Carvalho, Jesus afirmou tratarem-se "jogadas de bastidores" e que o Sporting e o seu presidente "estão a incomodar muita gente pelo facto de a equipa estar a discutir o título como há muito não acontecia".
O treinador do Sporting também falou do facto do Benfica e do seu treinador Rui Vitória terem conseguido o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões numa altura em que lidera o campeonato português, Jorge Jesus lembrou que "também foi aos quartos-de-final da Liga dos Campeões" pelos "encarnados". "É importante chegar o mais longe possível nas provas europeias, como também fez o Sporting de Braga", disse Jesus, torneando a questão.
Já assumiu uma resposta directa quando lhe perguntaram, objectivamente, se o facto de o Benfica estar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões constituía uma vantagem para o Sporting. "Neste momento tanto o Benfica como o Sporting de Braga estão a contribuir para o ranking das equipas portuguesas nas taças europeias, mas vão sentir mais dificuldades em recuperar os seus jogadores do que as equipas que já lá não estão", referiu.
O treinador leonino não esclareceu a dúvida sobre a utilização de Bryan Ruiz frente ao Estoril-Praia, no sábado, na Amoreira na sequência da entrada dura que sofreu do médio do Benfica Renato Sanches no último dérbi. "O Bryan só hoje fez treino condicionado. Ele tem tanta classe que, depois da carga violenta que sofreu, completamente à margem das leis, e que as imagens mostraram, até desculpou o Renato Sanches", disse Jesus, esclarecendo que se está "a fazer tudo" para o recuperar para o jogo com o Estoril.
Tema em que não quis entrar muito foi o das queixas do Sporting sobre o trabalho dos árbitros ao responder que não iria "agarrar-se a isso" e que preferia recorrer às estatísticas para dizer que a equipa que orienta esteve 19 jornadas na liderança do campeonato, 15 delas isolado e quatro partilhadas, num total de 25.
"Falta chegar ao fim em primeiro lugar, que é o nosso sonho e objectivo, e que não acontece há muito tempo. O Sporting está a tentar recuperar a sua história sob a liderança deste presidente, que é de ser sempre um candidato real ao título, história essa que perdeu nos últimos anos", disse Jorge Jesus, para quem o que foi feito em sete meses "é muito bom", convicto de que se fará "muito mais e melhor com o tempo".
O técnico leonino lembrou que o Sporting só sofreu duas derrotas no campeonato, frente ao União da Madeira e ao Benfica, e que, independentemente de ter perdido a liderança, continua focado e com capacidade para voltar ao primeiro lugar.
Edições do Dia
Boas leituras!