Secções
Entrar

Jesus acredita numa "luta interessante dos três rivais até ao fim"

25 de fevereiro de 2018 às 21:48

Técnico do Sporting assume que o campeonato português "está difícil", mas acredita que os grandes ainda vão todos perder pontos.

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse que os "leões" terão dificuldades para alcançar o FC Porto no topo da classificação, mas frisou que qualquer um dos três grandes irá perder pontos até final da I Liga.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

"Quem está na frente tem uma almofada pontual, os que estão atrás têm mais dificuldades. Está tudo em aberto, qualquer um dos três (FC Porto, Benfica e Sporting) vai perder pontos, mas esperemos que não sejamos nós", disse Jorge Jesus.

Segundo o técnico "leonino", o campeonato português "está difícil, principalmente quando se joga fora", perspectivando uma "luta interessante dos três rivais até ao fim".

A cinco pontos da liderança e antes do clássico no Estádio do Dragão, na sexta-feira, o Sporting terá pela frente na segunda-feira o último classificado, o Moreirense, no encontro de encerramento da 24.ª jornada, que terá que ser bem controlado nas transições, de acordo com Jesus.

"Corremos atrás de um adversário (FC Porto) que está à nossa frente e só à vitória interessa, contra uma equipa que está numa situação delicada, em função de defender a permanência na I Liga. Vai ser um jogo difícil e temos que arranjar formas para abrir a defesa do Moreirense e estar atentos ao contragolpe", alertou.

Sem o avançado holandês Bas Dost, melhor marcador da equipa no campeonato, com 20 golos, Jesus terá que optar no ataque por Montero ou Doumbia, rejeitando que o júnior Rafael Leão esteja pronto para fazer golos pelos "leões".

"Não vamos branquear. Claro que (Bas Dost) faz falta à equipa. Gostava muito mais que pudesse jogar amanhã (segunda-feira), mas temos outros e vamos arranjar outras soluções. O Rafael Leão é mais um miúdo que estamos a fomentar. Vamos trabalhar com ele passo a passo, mas não vamos fazer dele já uma certeza. Ainda não é uma certeza", argumentou.

Contudo, e depois de ter apresentado uma equipa sem alguns dos titulares para a Liga Europa, na recepção ao Astana (3-3), o técnico confirmou que voltará a mudar, mas espera que os jogadores correspondam "com pedalada".

"Já foi pensado assim [alterações] para amanhã [segunda-feira] termos jogadores frescos, sem estarem carregados. Esse é o segredo, não somos só nós. Qualquer equipa do mundo tem que fazer isto. Agora, resta saber se temos pedalada", concluiu.

Na segunda-feira, o Sporting, terceiro classificado, com 56 pontos, recebe no Estádio José Alvalade, pelas 21h00, o Moreirense, 18º e último, com 19, no encontro de encerramento da 24ª jornada do campeonato.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela