Secções
Entrar

Guarda-costas contratados pela Roma acusados de agredir jornalistas

Record 19 de maio de 2022 às 09:49

Dois jornalistas tentaram recolher imagens do jantar, o que surpreendeu os guarda-costas, que lhes pediram para apagar as fotos e entregarem os telemóveis.

O site 'Football Italia' avança esta quinta-feira que os guarda-costas que acompanhavam os jogadores da Roma num restaurante agrediram dois jornalistas.

A equipa treinada por José Mourinho prepara a final da Liga Conferência, na próxima semana (dia 25, às 20 horas), diante do Feyenoord, e os jogadores decidiram juntar-se num jantar no centro da capital italiana. Só não estiveram os ingleses Tammy Abraham, Chris Smalling e Ainsley Maitland-Niles, bem como o médio francês Jordan Veretout.

A Roma não foi informada do jantar, mas quando soube o clube contratou um serviço de proteção individual junto de uma empresa externa.

No restaurante, os jogadores jantaram num espaço aberto e dois jornalistas subiram ao primeiro andar, para recolher imagens da ocasião, o que surpreendeu os guarda-costas, que lhes pediram para apagar as fotos e entregarem os telemóveis.

Perante a recusa, os guarda-costas terão reagido de forma violenta, manietando os jornalistas, e a situação só acalmou com a chegada da polícia ao local.

Um vídeo chegou a ser publicado nas redes sociais, onde se vê um homem a pedir ajuda enquanto outro indivíduo o empurra contra uma parede.

O 'Football Italia' explica ainda que a Roma pediu desculpa aos jornalistas, bem como aos jornais para os quais trabalham. O clube informou a empresa de segurança que não voltará recorrer aos seus serviços.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela