Secções
Entrar

Governo: Bola de Ouro é "mais um motivo de orgulho para o país"

07 de dezembro de 2017 às 20:30

"Este é oficialmente um ano para se declarar oficialmente que se começam a esgotar os elogios a Cristiano Ronaldo", ironizou secretário de Estado.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, felicitou hoje o futebolista português Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quinta Bola de Ouro, "mais um motivo de orgulho para o país".

"Mais um reconhecimento e um prémio para Cristiano Ronaldo. Mais um motivo de orgulho para o país e por isso em meu nome e em nome do Governo, naturalmente que temos de cumprimentar e acrescentar alguma dificuldade que começa a haver para elogiar todos estes feitos do Cristiano Ronaldo", disse, em mensagem gravada.

Cristiano Ronaldo venceu a edição 2017 da Bola de Ouro e somou a 11.ª presença consecutiva no 'top 10' do prémio entregue anualmente pela revistaFrance Football, entre 2010 e 2015 numa parceria com a FIFA.

Desde que foi segundo classificado, em 2007, então, atrás do brasileiro Kaká, não mais o 'capitão' da selecção portuguesa de futebol falhou os 10 melhores, somando cinco troféus, outros tantos segundos lugares e um sexto, em 2010.

"Lembro-me que a última vez que comentei um feito do Cristiano Ronaldo caracterizei-o como fenomenal e é a palavra que me continua a ocorrer. É um fenómeno, um orgulho para o país. É alguém que permanentemente se supera e continua a levar-nos todos entusiasmadamente a apoiá-lo e enquanto país de termos este sentimento de uma alegria imensa", declarou o governante.

"Este é oficialmente um ano para se declarar oficialmente que se começam a esgotar os elogios a Cristiano Ronaldo", ironizou João Paulo Rebelo.

O jogador do Real Madrid, formado no Sporting e depois com passagem pelo Manchester United, ganhou em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017 e foi segundo em 2007, 2009, 2011, 2012 e 2015, nas últimas quatro ocasiões batido pelo argentino Lionel Messi, que somou há dois anos o quinto galardão.

Entre os futebolistas lusos, Cristiano Ronaldo, nascido na Madeira em 5 de Fevereiro de 1985 (32 anos), já é, de muito longe, o melhor, ao somar cinco títulos, contra apenas um do 'rei' Eusébio e outro de Figo.

"Já quase não há palavras para saudar as conquistas de Cristiano Ronaldo. A sua capacidade de se manter no topo do mundo é ímpar", comentou ainda João Paulo Rebelo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela