Secções
Entrar

GNR registou 14 agressões a árbitros esta época

09 de maio de 2017 às 16:01

A GNR registou um total de 276 incidentes ocorridos durante a actual época desportiva. Maior parte dos incidentes foram causados pelo público

A Guarda Nacional Republicana registou 14 agressões a árbitros num total de 276 incidentes ocorridos durante a actual época desportiva, indicou a força de segurança esta terça-feira.

Numa resposta enviada à agência Lusa, a GNR destaca também as 86 ocorrências por insultos a árbitros.

Das 14 agressões registadas durante esta época desportiva, seis foram feitas pelo público, outras seis por parte dos jogadores e duas por dirigentes desportivos, adianta a corporação.

A GNR indica que os insultos aos árbitros foram feitos sobretudo pelo público (51), seguido dos dirigentes (20) e por parte dos jogadores (15).

A mesma força de segurança refere também que, durante a actual época desportiva, realizou policiamento em 25.021 espectáculos desportivos, menos 2.978 do que na época 2015/2016.

Os dados da GNR dizem respeito ao policiamento em jogos de futebol de sete, 11 e futsal na área da responsabilidade daquela força de segurança.

A Guarda Nacional Republicana deteve ainda, no primeiro trimestre deste ano, sete adeptos, quatro das quais por arremesso de objectos e invasão de campo e três por outros crimes relativos ao desporto.

Em 2016, a GNR deteve 26 adeptos, menos dois do que em 2015, enquanto em 2014 foram detidos 17, menos cinco do que em 2013.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela