Secções
Entrar

Fórmula 1. Bottas bate Hamilton por 7 milésimos e parte na frente do GP Portugal

Lusa 01 de maio de 2021 às 16:49

Os dois Mercedes vão sair este domingo da primeira linha da grelha da corrida em Portimão. O finlandês impediu Hamilton de chegar à sua 100.º pole position da carreira. Os dois Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, vão largar do 3.º e 4.º lugar.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou hoje a 'pole position' para o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, a sua primeira da temporada e 17.ª da carreira.

Bottas - Hamilton Lusa

Bottas, que impediu o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, de somar a 100.ª 'pole' da carreira, superou precisamente o britânico, saindo os dois da primeira linha da grelha de partida da corrida de domingo.

Na segunda linha do terceiro grande prémio de 2021, a disputar a partir das 15:00 de domingo, no circuto de Portimão, no Algarve, vão partir os dois Red Bull pilotados pelo holandês Max Verstappen (terceiro) e pelo mexicano Sergio Perez.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela