Secções
Entrar

FIFA irradia oito jogadores e um agente por manipulação de resultados

24 de abril de 2019 às 19:49

Os jogadores e o agente desportivo foram irradiados devido a inúmeras tentativas de manipulação de resultados em jogos de futebol.

A FIFA anunciou esta quarta-feira que irradiou oito jogadores e um agente desportivo, da zona asiática, africana e do caribe, devido a inúmeras tentativas de manipulação de resultados em jogos de futebol.

Karlon Murray e Keyeno Thomas (Trindade e Tobago), Hellings Mwakasungula (Malaui), Ibrahim Kargbo (Serra Leoa), Kudzanai Shaba (Zimbabúe), Séïdath Tchomogo (Benin), Leonel Duarte (Cuba) e Mohammad Salim Israfeel Kohistani (Afeganistão) foram todos punidos com uma suspensão vitalícia, ficando impedidos de ter qualquer atividade relacionada com futebol, a nível nacional e internacional.

Também por manipulação de resultados, o queniano George Owino Audi foi suspenso por 10 anos e multado em 15 mil francos suíços (13.162 euros).

A Comissão Disciplinar da FIFA deu início a um processo de combate à manipulação de resultados, depois de um estudo do Departamento de Integridade da FIFA, que levantou suspeitas a centenas de jogos nos últimos anos em todo o mundo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela