Secções
Entrar

Federer torna-se o tenista mais velho a alcançar o lugar de número um

16 de fevereiro de 2018 às 23:05

O jogador suíço venceu hoje o holandês Robin Haase por 4-6, 6-1 e 6-1, destronando Rafael Nadal como número um do mundo.

O suíço Roger Federer regressou esta sexta-feira ao primeiro lugar do ténis mundial, tornando-se o tenista mais idoso da história da modalidade a alcançar o topo do 'ranking', depois de vencer nos quartos de final do torneio de Roterdão.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O jogador suíço venceu hoje o holandês Robin Haase por 4-6, 6-1 e 6-1, destronando Rafael Nadal como número um do mundo, mais de cinco anos depois de ter perdido aquela posição.

Com 36 anos, Federer torna-se assim o mais idoso tenista (homem ou mulher) a alcançar a posição cimeira da modalidade, recorde que pertencia ao norte-americano Andre Agassi, que se tornou número um aos 33 anos.

"Tornar-me número um do mundo com quase 37 anos é absolutamente um sonho realizado. É até difícil de acreditar", comentou o jogador.

Federer detém ainda o recorde de maior número de semanas como número um (302) desde que o 'ranking' ATP foi criado, em 1973.

"Por vezes, no início, chegamos lá porque jogamos muito bem. Mais tarde conseguimos recuperar [o lugar de número um] de alguém que também merecia lá estar. E quando somos mais velhos a sensação é de termos de redobrar o esforço. Por isso, talvez esta seja a conquista com mais significado ao longo da minha carreira", disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela