Secções
Entrar

F1/Portugal: Lotação do autódromo reduzida e sem peão

20 de outubro de 2020 às 18:31

O promotor do Grande Prémio de Portugal, 12.ª prova do Mundial de Fórmula 1, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, em Portimão, remata o comunicado pedindo desculpa pelo transtorno causado e agradecendo o apoio recebido.

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 vai ter a lotação reduzida, devido às restrições impostas pelo Governo face à pandemia de covid-19, sendo abolido o peão no recinto, confirmou hoje o Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

"Como consequência dessas novas medidas, as autoridades sanitárias e administrativas determinaram também novas limitações e proibições relativamente à presença de público no Grande Prémio de Portugal, nomeadamente uma diminuição adicional do número total de espetadores permitidos, e também a proibição total de espetadores na zona de peão", lê-se no comunicado do AIA.

No domingo, em declarações à agência Lusa, o administrador do AIA admitiu a redução do número de espetadores para 27.500, calculando que fossem suprimidos os lugares de peão, depois de terem sido colocados à venda cerca de 46 mil bilhetes.

"Perante este cenário, ao qual somos alheios, caso assim o deseje, faremos a devolução na íntegra do valor do bilhete e do custo dos portes. Em alternativa, trabalhámos em diversas soluções para que os possuidores de bilhetes de peão consigam, ainda assim, assistir à corrida, pelo que criámos um conjunto de possibilidades", prossegue o AIA, salientando que os detentores destes ingressos já foram contactados.

O promotor do Grande Prémio de Portugal, 12.ª prova do Mundial de Fórmula 1, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, em Portimão, remata o comunicado pedindo desculpa pelo transtorno causado e agradecendo o apoio recebido.

"Gostaríamos muito que o momento atual fosse outro, para que tudo pudesse decorrer de uma forma diferente, mas temos de nos adaptar às situações, conforme elas se nos deparam, e resolver as mesmas dentro das possibilidades ao nosso alcance", concluiu.

Portugal contabiliza pelo menos 2.213 mortos associados à covid-19 em 103.736 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, o Algarve registou 2.266 casos de infeção e 22 mortes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela