Secções
Entrar

Europeu Andebol: Portugal bate Dinamarca e está na Ronda Principal

Lusa 20 de janeiro de 2026 às 21:39

Na 'main round' Portugal jogará no Grupo I e parte com dois pontos, tal como França e Alemanha, enquanto a Dinamarca começa a zero, como Espanha e Noruega.

Portugal qualificou-se esta terça-feira para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de andebol de 2026, ao vencer sensacionalmente a anfitriã e tetracampeã mundial em título Dinamarca por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.
Sina Schuldt/picture-alliance/dpa/AP Images
Depois do triunfo por 40-34 face à Roménia e do empate 29-29 com a Macedónia do Norte, a formação das 'quinas' bateu a formação nórdica, considerada a melhor do mundo da atualidade, num embate em que já liderava ao intervalo por 12-11.
A seleção comandada por Paulo Pereira venceu, assim, o agrupamento, com cinco pontos, contra quatro dos dinamarqueses, que já estavam apurados. A Macedónia (terceira, com três pontos) e a Roménia (quarta, a zero) foram eliminadas. Na 'main round', que apura os dois primeiros de cada agrupamento para as meias-finais, Portugal jogará no Grupo I e parte com dois pontos, tal como França e Alemanha, enquanto a Dinamarca começa a zero, como Espanha e Noruega.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima