Secções
Entrar

Euro2020: Itália vence Bélgica e marca encontro nas 'meias' com a Espanha

Lusa 02 de julho de 2021 às 22:04

Nas meias-finais, no Estádio de Wembley, em Londres, na terça-feira, a Itália vai defrontar a Espanha.

A Itália, campeã europeia em 1968, qualificou-se hoje para as meias-finais do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Espanha, ao bater a Bélgica, ‘carrasca’ de Portugal, por 2-1, no segundo jogo dos ‘quartos’, em Munique, na Alemanha.

EPA/Andreas Gebert

Os golos dos transalpinos foram apontados por Nicolò Barella, aos 31 minutos, Lorenzo Insigne, aos 44, enquanto Romelu Lukaku apontou o tento dos belgas, aos 45+2, de grande penalidade.

Nas meias-finais, no Estádio de Wembley, em Londres, na terça-feira, a Itália vai defrontar a Espanha, campeã europeia em 1964, 2008 e 2012, que hoje bateu a Suíça por 3-1 nos penáltis, após 1-1 nos 120 minutos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela