Secções
Entrar

Euro2020: Dinamarca-Bélgica parou ao minuto 10 para homenagear Eriksen

Lusa 17 de junho de 2021 às 22:50

Durante quase um minuto, jogadores, treinadores, equipas de arbitragem e espetadores das duas equipas aplaudiram o jogador dinamarquês que colapsou no relvado durante a primeira jornada.

O encontro entre Dinamarca e Bélgica, da segunda jornada do Grupo B do Euro2020, parou hoje em Copenhaga ao minuto 10 para homenagear o futebolista Christian Eriksen, que caiu inanimado no mesmo Parken há cinco dias.

Euro2020 - Bélgica - Dinamarca Reuters

Durante quase um minuto, jogadores, treinadores, 'staffs', equipa de arbitragem e espetadores, muitos com cartazes e mensagens de incentivo, pararam para bater palmas em uníssono ao jogador do Inter de Milão.

Internado no Rigshospitalet, em Copenhaga, a menos de um quilómetro em linha reta do Parken Stadium, onde decorre a partida, o jogador de 29 anos terá ouvido a homenagem dos cerca de 25 mil espetadores presentes nas bancadas.


Da mesma forma, terá sentido o 'bruá' nas bancadas logo aos dois minutos, quando Yussuf Poulsen adiantou os escandinavos.

Antes do encontro, o 'capitão' belga, o benfiquista Vertonghen entregou ao da Dinamarca, Simon Kjaer, uma camisola com o número 10 e o primeiro nome de Eriksen (Christian), encaixilhada e assinada, presume-se, por todos os elementos dos 'diabos vermelhos'.

Aos 43 minutos da estreia dinamarquesa na prova, no sábado, Eriksen tombou no relvado do Parken Stadium, com uma paragem cardíaca, obrigando à suspensão do encontro com a Finlândia, que então seguia empatado a zero.

Perto da linha lateral, no lado esquerdo do ataque dos dinamarqueses, o jogador de 29 anos colapsou, sendo de pronto assistido, primeiro pelos companheiros de equipa, nomeadamente o 'capitão' Simon Kjaer, e depois pelas equipas médicas.

A rápida assistência médica em campo permitiu, após um quarto de hora, estabilizar o jogador e, posteriormente, transferi-lo, já depois de este ter recuperado a consciência, para um hospital de Copenhaga, onde permanece internado.

A partida foi inicialmente suspensa pela UEFA, sendo reiniciada quase duas horas depois, com a Finlândia a acabar por vencer por 1-0, com um golo de Joel Pohjanpalo, aos 60 minutos.

Hoje, o encontro entre Dinamarca e Bélgica, da segunda jornada do Grupo B do Euro2020, teve início às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no Parken Stadium, em Copenhaga, com Christian Eriksen como grande baixa no 'onze' dinamarquês.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela