Secções
Entrar

Doze adeptos detidos antes do clássico entre Benfica e FC Porto

07 de outubro de 2018 às 18:24

Três adeptos foram presos por posse de produtos estupefacientes. Os restantes nove estavam a transportar artefactos pirotécnicos nas imediações do Estádio da Luz.

Doze adeptos foram este domingo detidos pela PSP horas antes de Benfica e FC Porto medirem forças no Estádio da Luz para o encontro da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Segundo a sub-comissária da PSP Ana Carvalho, a operação policial que envolve este jogo de futebol está a decorrer dentro da normalidade, sendo que o balanço se fará após a saída dos adeptos do FC Porto rumo à Cidade Invicta.

"Até ao momento, a PSP regista um total de 12 detenções, três delas ocorreram ainda na cidade do Porto, por adeptos do FC Porto que não chegaram a embarcar nos autocarros para a cidade de Lisboa. Foram por posse de produtos estupefacientes. As outras nove detenções ocorreram já aqui em Lisboa, todas elas por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos nas imediações do Estádio da Luz", afirmou à agência Lusa Ana Carvalho.

O Benfica, terceiro classificado da I Liga, com 14 pontos, joga com o FC Porto, segundo, com 15, em jogo da sétima jornada da I Liga que é arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela