Secções
Entrar

Djokovic quebra o silêncio: "Apesar de tudo o que aconteceu quero competir"

Record 10 de janeiro de 2022 às 13:57

Tenista sérvio fez um braço-de-ferro com as autoridades australianas por causa da vacina contra a covid-19.

Novak Djokovic partilhou esta segunda-feira nas redes sociais uma mensagem congratulando-se com o facto de o juiz não ter acedido às pretensões do governo australiano, que pretendia repatriá-lo por se apresentar no país sem a vacina contra a covid-19.

O jogador sérvio - que tinha uma isenção médica, onde dizia ter estado infetado com o vírus no mês passado - apelou para os tribunais, que hoje lhe deram razão. 

"Estou muito feliz por o juiz ter revogado o cancelamento do meu visto. Apesar de tudo o que aconteceu na semana passada, quero ficar e competir no Open da Austrália. Continuo focado nisso. Viajei para cá para disputar um dos mais importantes torneios, diante destes adeptos maravilhosos. Por agora quero agradecer aos que me defenderam e encorajaram ao longo deste processo", escreveu o tenista, vencedor do Open da Austrália em 9 ocasiões e detentor de 20 troféus em torneios do Grand Slam.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela