Secções
Entrar

Diretor-geral da Fiorentina morre dois dias depois de sofrer ataque cardíaco

CM 19 de março de 2024 às 16:02

Joe Barone tinha 57 anos.

Morreu esta terça-feira Joe Barone, diretor-geral da Fiorentina que tinhasofrido um ataque cardíaco em Bérgamo, no domingo, horas antes do jogo com a Atalanta, que acabou por ser adiado. Segundo a imprensa italiana, o dirigente do emblema viola não resistiu às mazelas e perdeu a vida já no hospital, enquanto estava acompanhado pela mulher e pelos filhos.

Barone, de 57 anos - completava 58 amanhã, quarta-feira -, era uma das figuras mais importantes dos altos quadros da Fiorentina e amigo pessoal de Rocco Commisso, presidente do clube. Desempenhava o cargo de diretor-geral desde novembro de 2019.

"Com profunda dor e imensa tristeza, a Fiorentina perde hoje um dos seus pontos de referência, uma figura que marcou a história recente do clube e que jamais será esquecida. O diretor-geral Giuseppe Barone, após o que aconteceu no domingo, morreu hoje no hospital San Raffaele em Milão", pode ler-se em comunicado oficial da equipa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela