Secções
Entrar

Depois da homenagem em Liverpool, Rute Cardoso corre 10 quilómetros com número de Diogo Jota ao peito

Correio da Manhã 29 de dezembro de 2025 às 20:56

A viúva de Diogo Jota partilhou registos da Corrida de São Silvestre do Porto.

Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, participou este domingo, 28 de dezembro, na Corrida de São Silvestre do Porto, onde completou 10 quilómetros com o número 20 ao peito — o mesmo que o internacional português usava no Liverpool e que foi imortalizado pelo clube após a sua morte.
1 de 3
Rute Cardoso partilha momento na Maratona do Porto
Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora
Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota, recebe apoio após a morte do marido
A conquista foi assinalada nas redes sociais pela própria, com a legenda "20+10", numa alusão ao número de camisola de Diogo Jota e à distância percorrida na prova. A publicação rapidamente reuniu inúmeras mensagens de apoio e elogios, com seguidores a destacarem a força e a coragem de Rute Cardoso. O gesto ganha ainda mais simbolismo por ter acontecido num fim de semana particularmente emotivo para a família. Enquanto os pais de Diogo Jota se encontravam no Dubai, onde receberam um prémio especial em nome do filho na gala dos Globe Soccer Awards, Rute Cardoso homenageava o antigo jogador à sua maneira, através do desporto, que tem sido um dos seus refúgios. Recorde-se que, no dia anterior à corrida, Rute Cardoso e os três filhos, Duarte, Dinis e Mafalda, estiveram em Anfield Road, onde Diogo Jota foi homenageado pelo Liverpool e pelo Wolverhampton, clubes pelos quais jogou em Inglaterra. Os dois filhos mais velhos entraram em campo de mão dada com Virgil van Dijk, capitão do Liverpool. Já a pequena Mafalda, que completou um ano em novembro, assistiu à cerimónia nas bancadas com a mãe.   Diogo Jota morreu a 3 de julho de 2025, aos 28 anos, num trágico acidente de viação em Espanha, que vitimou também o irmão, André Silva. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela