Secções
Entrar

Cristiano Ronaldo: "Sou o melhor jogador da história"

08 de dezembro de 2017 às 14:13

O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo disse considerar-se o "melhor jogador da história", na entrevista dada à revista France Football.

O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo disse considerar-se o "melhor jogador da história", na entrevista dada à revista France Football, que na quinta-feira o galardoou com a quinta Bola de Ouro.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Friedemann Vogel/EPA
Foto: Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty Images

"Sou o melhor jogador da história, nos bons e nos maus momentos (...). Respeito as preferências de todas as pessoas, mas não vejo ninguém melhor do que eu", afirmou o avançado luso, que arrebatou o troféu com 946 pontos, e igualou o número de conquistas de Lionel Messi.

O avançado argentino do FC Barcelona ficou no segundo lugar, com 670, e Neymar no terceiro, com 361.

Ronaldo realçou o número de distinções individuais, assim como as suas características, como o facto de jogar com os dois pés, ser rápido, forte e bom no jogo de cabeça, assim como na capacidade de fazer golos e assistências.

"Não é só o trabalho de ginásio, como pensam alguns, é um conjunto de coisas. Nenhum futebolista faz o que eu sou capaz e eu faço coisas que os outros não podem fazer. Não há nenhum jogador mais completo do que eu", frisou.

"As pessoas podem preferir o Messi ou o Neymar, mas nenhum é mais completo do que eu", acrescentou e assumiu a rivalidade com Messi.

"Ganhei a Bola de Ouro antes de Messi. Superou-me com quatro vitórias consecutivas. Nesse momento estava triste e chateado, ia às cerimónias mas nunca ganhava. Uma vez estava mesmo desmotivado", admitiu.

O avançado do Real Madrid apelou ainda aos adeptos que confiem no seu valor, para superar o momento de forma menos positivo.

"A adversidade faz com que trabalhes mais (...). A amnésia [dos adeptos] incomoda-me. O futebol é feito de ciclos. Quando as coisas não nos correm bem, os adeptos têm de nos ajudar. Ganhámos três Ligas dos Campeões em quatro, não é algo fácil. Há momentos em que as coisas não correm tão bem, que acertas no poste da baliza, que o guarda-redes defende o teu remate...mas peço às pessoas que tenham confiança", concluiu.

Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus de Messi (2009 a 2012 e 2015).

O capitão da selecção portuguesa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela